Estou em choque. Sabe quando tu espera muito de uma coisa e, quando finalmente chega o grande dia, a espera se transforma em decepção. Foi isso que aconteceu comigo quando fui assistir o remake do filme "A Hora do Pesadelo" (A Nightmare on Elm Street, EUA, 2010) semana passada.
A Carol é uma pessoa com gostos variados. Ela curte Senhor dos Anéis, Looney Tunes, cinema trash anos 70 e 80, os clássicos de George A. Romero (the dead walk!), Anne Rice, John Kerouac e sua aclamada Geração Beat, Star Wars (Yoda mestre ser *-*), Jason Voorhees e seu laguinho chamado Crystal e, é claro, Freddy Krueger e toda sua raiva direcionada à prática de matar adolescentes (Freddy bem que poderia exterminar alguns coloridos que estão soltos por aí). Ah e ela, ás vezes, fala sobre si mesma na terceira pessoa do singular (nem eu me entendo).
Enfim, fui toda saltitante no cinema pensando que veria um remake digno do melhor filme do Freddy, o primeiro filme de terror que eu vi, o melhor roteiro
sem dúvida! Doce ilusão.
Ok, todos os elementos do primeiro roteiro estão lá. Isso é bom para os poucos que não viram Johnny Depp morrer nas mãos do VERDADEIRO Freddy Krueger. E aí cheguei ao ponto que mais me incomodou nesse remake: o próprio Freddy!
Cara, cadê o Robert Englund?
Este é o Freddy, sempre foi e sempre será! Que coisinha mais estranha, engraçada e afeminada colocaram no lugar dele.
Não te faz ter medo algum!
E porque a clássica cena "morrer na cama" virou um espetáculo paranormal (pessoas voando, OI) quando o mais legal era ver o cara ser levado pela mão santa do Freddy pra debaixo da cama, jorrando litros de sangue pelo buraco onde ele sumiu.
Isso é uma cena bem feita, na minha humilde opinião:
O sumiço do verdadeiro Freddy somado ás fracas atuações dos atores teens escolhidos e o exagero das cenas fatais me fez rir do filme.
Não caiam no caça-níquel! Vão ver o primeiro em DVD!
Tudo era mais simples e melhor em 1984.
Não caiam no caça-níquel! Vão ver o primeiro em DVD!
Tudo era mais simples e melhor em 1984.
___
E qual foi o último filme que vocês viram?
That's all folks!

Nenhum comentário:
Postar um comentário