sábado, 16 de julho de 2011

Reflexões de um fã

O que fazer quando aquele seriado que tanto amamos acaba? Ou quando uma série de livros chega ao fim? Ou ainda quando a cantora da sua banda favorita se vê forçada a sair da banda? Com certeza essas são situações que já passamos, principalmente a última. Esse meu post foi inspirado pelo fim da saga Harry Potter nos cinemas essa semana e acabei ligando a situação com outros acontecimentos que me deixaram tão triste quanto o fim de fato de uma das minhas sagas preferidas: a saída da Tarja do Nightwish.

Longe de mim levantar o debate "de quem foi a culpa". Só trouxe o assunto para melhor exemplificar algo que pensei: ser fã de algo (ou alguém) implica em aceitar mudanças. É muito difícil, principalmente em relação à música, manter-se fiel a um estilo, ou manter a formação original ou até mesmo evitar o fim. Por isso que sou contra fã xiitas porque eles simplesmente não conseguem entender que não há como se manter fiel a um estilo para sempre! Posso citar várias bandas que mudaram seu estilo no decorrer do tempo, posso citar outras tantas que mudaram sua formação...o Within Temptation adiciona algo em seu trabalho praticamente em cada álbum lançado, o Metallica lançou o St. Anger, a Angela nem sempre foi vocal do Arch Enemy, o The Gathering começou tocando heavy metal, The Donnas começou tocando punk rock, Oasis acabou, enfim...não foi por essas mudanças que eu deixei de ser fã dos caras. Posso não gostar de algumas mas a coisa já tá feita, resta aceitar.

Harry Potter acabou essa semana e na minha opinião foi perfeito (leia mais sobre minha visão da saga aqui), o que é dificil de aceitar é que tenha de fato acabado...mas esta é a verdade, deal with it Carol. Muitos fãs da Tarja ainda hoje, depois de seis anos, clamam a volta dela para a banda. Não sei o que é difícil para eles aceitar: o fato dela ter saído da banda ou o fato da banda ter mudado seu estilo devido à saída da Tarja. O que a geral tem que compreender é que é quase impossível um retorno. Tarja vai muito bem, obrigada. Nightwish vai muito bem, obrigado. #todosfeliz TIME TO LET IT GO FOR REAL FOLKS!

É, eu viajei no post. Mas tá beleza pelo menos atualizei o blog.

Quero aproveitar e deixar os parabéns em nome da equipe do site para a Thais, mais conhecida como SadicRedQueen, que está de aniversário hoje. Beijão, SUA LINDA!

that's all folks

beshos da Carol

2 comentários:

  1. Ount, que lindo! O Jonathan (do fórum também), que me mostrou a postagem e apenas não mostrou antes porque nem eu tenho entrado como se deve na internet. :/ Mas eu agradeço, e muito, pelo carinho de toda a equipe, que sempre foram tão educados e realmente carinhosos comigo, desde que eu entrei no fórum do Tarja Brasil, até nas redes sociais, e mesmo no show da Taape. E um obrigada especial para a Carol, a eterna garota com aquela voz que eu adoro (ui!, voz linda mesmo!), e, falando sério, muito obrigada de coração por essa "homenagem". Adoro vocês, além de respeitar muito o que fazem pela nossa Tarja. Beijos! (L)

    ResponderExcluir